Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VOCÊ CONHECE AS LEIS DA ALIMENTAÇÃO?

        

 VOCÊ CONHECE AS LEIS DA ALIMENTAÇÃO?




As leis da Alimentação foram criadas muito tempo atrás e ainda hoje é considerada a base de uma dieta saudável. Podem ser aplicadas a todos os indivíduos em qualquer etapa da vida. Entenda por que.

Lei da Quantidade:

Os Alimentos devem ser suficientes para suprir as necessidades energéticas – o que hoje é chamado de “Balanço energético”, ou seja, a quantidade de calorias consumidas deve ser a mesma da quantidade das calorias gastas. Se o objetivo for a perda de peso, esse balanço energético deve ser negativo, com mais calorias gastas do que consumidas.

Lei da Qualidade:

A dieta deve conter alimentos de todos os grupos de nutrientes. A boa variedade de alimentos fornece os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu Organismo.

Lei da Harmonia:

A quantidade dos nutrientes que compõe a dieta deve ser equilibrada. Os nutrientes são mais bem aproveitados quando estão na proporção ideal: Assim, eles não agem isoladamente.

Lei da Adequação:

A alimentação deve se adequar ao organismo e a vários fatores que o influenciam, como o estado fisiológico, os hábitos alimentares, os ciclos da vida, as condições socioeconômicas e os estados patológicos – doenças, em suma. Dependendo do estágio ou da situação em que o organismo se encontra, as necessidades nutricionais podem mudar.

Além de seguir essas recomendações, é importante prestar atenção ao seu comportamento alimentar. Mesmo que estejam controladas as calorias consumidas diariamente com o intuito de reduzir o peso, você poderá ter uma alimentação de qualidade e prazerosa. Preste atenção as “refeições” e ao ato de comer. Procure comer devagar, mastigando bem os alimentos. Se estiver fazendo uma dieta com Shakes, veja algumas ideias de cardápios e receitas de baixas calorias no Monde de La Beauté SPA. Para variar os sabores e atiçar os sentidos, experimente acrescentar especiarias e frutas em seu Shakes, por exemplo: Teste Novos sabores e texturas. E, se não gostar de frutas, tente incluí-las em sua alimentação por meio de Shakes. Além de tomar o shake bem nutritivo, você estará introduzindo novos alimentos em sua dieta.

Veja esta Sugestão:

Tipos de Saladas:


Para você se alimentar e ficar bem saciado comendo todos os nutrientes naturais e saudáveis.






Saladas decoradas 









Saladas verdes 












Saladas Coloridas 









E, para os que preferem iniciar a semana de uma forma leve, a Salada Colorida é uma opção perfeita! Super simples de preparar (com 5 minutinhos está prontinha), saborosa e com ingredientes fáceis de encontrar no supermercado. Todos que preferem uma refeição de rápido preparo, mas saudável tenho certeza que irão gostar dessa receita.
Gosto muito da salada colorida principalmente pelo toque do agrião, do rabanete e dos rábanos. Eles deixam um sabor especial ao prato. O primeiro dá um leve sabor amargo e os outros dois dão uma sutil sensação picante, fazendo toda a diferença na salada.
E para os que não dispensam um molhinho para a salada colorida, sugiro um desses Três:





Muitas vezes, a diferença entre uma salada sem graça e outra cheia de bossa está no molho. Para simplificar a minha vida, eu procuro ter pelo menos (3) molhos frios prontos na geladeira: para enfeitar uma salada ou dar um toque especial a legumes grelhados ou uma carne fria. 






Molho de gergelim

Ingredientes

150 ml da tahine (pasta de gergelin)
150 ml de água
80 ml de suco de limão
2 dentes de alho
½ colher de sobremesa de sal

Modo de preparo

1. Ponha todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar um creme. Se o molho ainda estiver grosso demais, acrescente um pouco de água. O molho deve estar cremoso “mas” não liquido.

Molho de iogurte e ervas finas

Ingredientes

1 copo de iogurte natural, ou natural desnatado
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
1 copo de salsinha
2 colheres de sopa de manjericão
1 colher de sopa cebolinha
Sal e pimenta a gosto
Tabasco a gosto

Modo de preparo

1. Ponha todos os ingredientes no liquidificador e triture bem. Triture até não haver mais pedaços de folhas (eu ponho no turbo do aparelho).

Vinagrete de mostarda

Ingredientes
1 colher de sopa de mostarda tipo Dijon
1 ½ colher de sopa de vinagre de vinho tinto
1 colher de sopa de suco de limão
¾ copo de azeite de oliva extra-virgem
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto

Modo de preparo

1. Misture numa vasilha a mostarda, o vinagre, o suco de limão, e o sal. Com um garfo, adicione o azeite aos poucos, quase no gota a gota, batendo sem parar para criar um molho bem cremoso. Vai demorar um pouquinho mas,  não deixe de ir pingando o azeite e batendo sem parar, para criar uma emulsão.
Os molhos guardam na geladeira, em recipiente fechado, por vários dias.

Coloque mais alegria e disciplina na sua dieta e viva a vida!!!

Terapeuta Holística Especialista em Rituais de SPA!


Ana Maria farias


Alimento,frutas,lei,molho,salada,vida saudável,disciplina,vida,dieta,spa,emagrecer,terapia,rituais,ingredientes,creme,ervas,chá,pasta,sal,água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário