Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 15 de dezembro de 2013

Modele seu Corpo no Ritmo da Salsa

     Modele seu Corpo no Ritmo da Salsa 



Atividade promete afinar a silhueta, definir os músculos e momentos de muita diversão. Tudo de maneira dançante!

Cansada dos treinamentos sempre iguais de aeróbica da academia? Chegou a hora de conhecer a salsa! A aula promete fazer você queimar calorias e tonificar os músculos dançando e fazendo movimentos ao ritmo de músicas latinas empolgantes como salsa, merengue, cumbia, reggaeton, cha cha cha e bachata. “Como é um ritmo derivado de músicas latinas, o gasto de calorias é alto e as aulas são com muita intensidade”. Mas não precisa ficar assustada achando que não conseguirá entrar no ritmo. Quem pratica a salsa afirma que não é preciso saber dançar para começar as aulas. Há diversos tipos de passos e a atmosfera é propícia a se arriscar no rebolado, já que o clima é de pura festa.

Corpinho em forma






“A salsa favorece o corpo todo, porém age nas pernas e tronco com mais ênfase, devido às posturas específicas e passos marcados do ritmo latino”. De acordo com os profissionais do portal da salsa essas áreas são mais torneadas porque esse tipo de exercício exige mais esforços e movimentos dos membros inferiores e da cintura.







Tal quais outras atividades aeróbicas, como andar de bicicleta e fazer aulas de jump, a salsa contribui para a queima (e muita!) de calorias, o que, aliado a uma alimentação balanceada, gera o emagrecimento. uma frequência média de duas a quatro aulas por semana promove um gasto calórico que pode ser visto no espelho em cerca de dois meses. Convidativo, não?

 Por que salsa?


“A vantagem é o momento lúdico que a atividade proporciona, além da promoção da saúde cardiovascular”, define o educador Walter. Isso porque as aulas propiciam momentos de distração ao mesmo tempo de intensa atividade do organismo.

Esses são os principais motivos para experimentar a salsa, mas ”além disso é uma atividade física divertida, já que dançando e fazendo os movimentos você nem percebe que está se exercitando; é fácil, qualquer pessoa pode participar pois os passos são básicos; é diferente de tudo que já existiu nas academias; e o mais importante: é eficaz, já que ajuda a deixar seu corpo em forma. A especialista destaca que a atividade não pode ser comparada à musculação, já que o exercício com aparelhos visa trabalhar músculos específicos, enquanto a salsa tem como objetivo o corpo todo, focando a parte cardíaca, similar às aulas de ginástica.

Como surgiu?



Devolver a diversão. Foi o que fez o Argentino José Walter. O professor de salsa criou a modalidade por acaso, quando improvisou uma de suas aulas com músicas latinas que tinha no seu carro. Percebendo o sucesso da aula, o profissional passou a adaptar o formato ao encontrar a parceria no Monde de La beauté spa  resultando no que conhecemos hoje na salsa para dar contorno ao corpo. 





 As vantagens que a dança traz para o corpo e a mente.



1°- Melhora da coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção especial.

2°- Desenvolvimento da comunicação interpessoal, incentivo à prática de exercícios físicos, quebra de bloqueios piscologicos e aumento de convívio social e a Melhora da auto estima.

3°- Corrige a postura, conferindo elegância e fazendo "crescer" té 3 cm.

4°- Modela ombros e braços, dando contornos mais definidos.

5°- Ao corrigir a posturas, eleva os seios favorecendo seu formato e fortalecendo a musculatura peitoral prevenindo a pitose mamaria.

6°- Fortalece e enrijece o ventre, diminuindo a circunferência da  barriga. 

Venha dançar com agente 

Ana Maria farias (Ana Maria Monde de la Beauté)


 Salsa,dança,corpo,fortalecer,suar,músculo,resistência,modelar,barriga,emagrecer,definir,cérebro,peitoral,massagem,moda,coordenação,exercício,bloqueio,social,auto estima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário